FEV-LogoFEV

É líder internacionalmente reconhecido na concepção em desenvolvimento de motores de combustão interna e um importante fornecedor de testes avançados,produtos de instrumentação e serviços para alguns dos maiores fabricantes do munto em powertrain

FEV Virtual Engine complementa o processo de desenvolvimento de motores incorporando métodos de prototipagem virtual durante os processos de desenvolvimento e conectando técnicas proprietárias de desenvolvimento com ferramentas CAE de uso geral, como o Adams.

Durante o estágio de desenvolvimento de powertrains, FEV Virtual Engine permite aos usuários aperfeiçoarem componentes individuais, subsistemas e até motores completos facilmente. Isso pode ser alcançado graças à aplicação do conhecimento específico de uma empresa líder no desenvolvimento de powertrains no robusto ambiente de simulação do Adams. O resultado é uma interface e arquitetura que atende os requisitos da engenharia aplicada a powertrains.

A principal função do FEV Virtual Engine é auxiliar em todas as fases do ciclo de desenvolvimento, desde simulações preliminares para análises conceituais, até avançadas simulações para verificação de design, e utilizando uma única ferramenta. FEV Virtual Engine utiliza uma abordagem de ciclo fechado permitindo que dados e modelos sejam reprocessados até grau de refinamento apropriado.

Através da ferramenta, obtém-se um suporte continuo ao processo de desenvolvimento com o refinamento passo-a-passo do conceito inicial, seja qualquer nível de precisão necessário à etapa de desenvolvimento do powertrain. Para viabilizar esse suporte, o FEV Virtual Engine possui uma biblioteca de elementos específicos de motores, considerando as melhoras práticas de desenvolvimento.

O ambiente de simulação possibilita às equipes de engenharia prever, refinar e aperfeiçoar a desempenho dinâmico de powertrains e seus subsistemas, visando o aprimoramento do veículo ou outra aplicação de engenharia. Os usuários também podem combinar um designs autorais de componentes individuais ou de subsistemas para uma simulação dinâmica completa, viabilizando solução de problemas de cargas estruturais, vida útil, durabilidade, vibrações e desempenho do powertrain segundo restrições de custo, peso e acomodação.

FEV Virtual Engine é voltado para o usuário. As funcionalidades e interface da ferramenta são feitas para atender as necessidades da engenharia nodesenvolvimento de powertrains. Os usuários rapidamente tornam-se produtivos mesmo com pouco treinamento. Também são oferecidas soluções especializadas para simulações típicas do ciclo de desenvolvimento de powertrains, como virabrequins, comandos de válvulas e pistões e outros elementos de motores.

FEV Virtual Engine é desenvolvido sobre a plataforma Adams. O solver Adams é amplamente utilizado para simulações avançadas da dinâmica de sistemas mecânicos e reconhecido como o padrão para simulação de sistemas virtuais e prototipagem na indústria automotiva.

O desenvolvimento do FEV Virtual Engine veio do desafio enfrentado pelos líderes da indústria automotiva para atender requisitos específicos para a nova geração de softwares de simulação de powertrains. Em 1998, foi fundado um consórcio entre OEM’s europeias, fornecedores de autopeças e engenheiros, então, MSC e FEV combinaram seus esforços e desenvolveram o Adams/Engine. Em 2008 essa parceria atingiu um novo patamar com o lançamento do FEV Virtual Engine Powered by Adams.

Hoje, a FEV retém a responsabilidade pelo desenvolvimento, aprimoramento e suporte desse produto. A parceria com a MSC combinou a tecnologia em simulação de sistemas multicorpos da MSC Software com o conhecimento da pioneira em desenvolvimento de motores para o lançamento da principal ferramenta de simulação de powertrains.

FEV Virtual Engine é produto e marca registrada da FEV Group. MSC.ADAMS é um produto da MSC.Software Enterprise. MSC.ADAMS é marca registrada da MSC.Software Corporation.