Aeroespacial

A indústria aeroespacial enfrenta grandes desafios para projetar, testar e construir seus produtos em tempo de desenvolvimento e custo cada vez mais restritos. Não bastasse isso, esse setor lida com produtos de engenharia de alta complexidade técnica e que também devem atender aos mais rigorosos requisitos de segurança e de desempenho.

Nesse contexto, as ferramentas de CAE se tornam fundamentais para auxiliar a indústria aeroespacial a reduzir o tempo e o número de ciclos de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, garantir a precisão necessária e indispensável para os produtos desse setor.

A Multicorpos Engenharia conta com uma equipe técnica capacitada para atender às demandas de simulação da indústria aeroespacial nos seguintes aplicações:

  • Modelagem e análise de falhas de materiais convencionais e compósitos
  • Previsão de vida em fadiga de estruturas
  • Resistência a colisões e impactos
  • Avaliação da dinâmica de trens de pouso e de demais sistemas mecânicos incluindo co-simulação envolvendo controle de sistemas hidráulico e pneumático

Representante oficial dos mais avançados pacotes de CAE do mercado internacional, a Multicorpos Engenharia oferece as melhores soluções em simulação em engenharia para auxiliar a indústria aeroespacial a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos e obter o melhor desempenho do produto final.

Também disponibilizamos suporte técnico especializado e um amplo programa de treinamentos nas ferramentas CAE que representamos.

Análise de falha
Análise modal
Cálculo de esforços internos e externos
Simulação de sistemas de controle
Simulação de sistemas de controle

Análise da dinâmica de aeronaves em manobras típicas

Cálculo de tensões
Cálculo de tensões